2 dicas importantes sobre envio de e-mail marketing

O e-mail marketing ainda é uma boa estratégia. Sim, mesmo em tempos de redes sociais, whatsapp e outros tantos canais que disputam a atenção do público, quando bem trabalhado, o e-mail marketing pode trazer ótimos resultados. Existem diversas maneiras de utilizá-lo a favor da sua empresa. E os objetivos podem ser diversos: colher feedbacks, criar isca para uma recompra, atrair novos clientes, etc. Porém, para atingir estes objetivos, é fundamental adotar estes passos que trouxemos aqui. Independente do seu objetivo, defina muito bem:

E-mail Marketing

O e-mail marketing ainda é uma boa estratégia. Sim, mesmo em tempos de redes sociais, whatsapp e outros tantos canais que disputam a atenção do público, quando bem trabalhado, o e-mail marketing pode trazer ótimos resultados.

Existem diversas maneiras de utilizá-lo a favor da sua empresa.
E os objetivos podem ser diversos: colher feedbacks, criar isca para uma recompra, atrair novos clientes, etc.

Porém, para atingir estes objetivos, é fundamental adotar estes passos que trouxemos aqui.
Independente do seu objetivo, defina muito bem:

Segmentação

Organize a sua base de contatos por comportamento, estágio de compra, interesse, etc. Além do problema de engajamento quando não segmentamos, você também corre o risco de ter altos índices de cancelamento de inscrições!
Isso significa que: se enviar um e-mail marketing de produtos para gato para um cliente seu que sempre compra produtos para cachorro, a chance do seu esforço de marketing ser em vão é grande, certo?
Por isso, se atente à categorização de cada cliente. Trace por perfil e organize seus contatos.

Faça testes

Depois de segmentar sua base e criar um conteúdo persuasivo, verifique o e-mail que desenvolveu. Faça teste em tudo!
Analise a imagem, título, links, etc.
Sabe o motivo para isso? Imagine só que frustrante o seu cliente receber o e-mail marketing com uma promoção imperdível que o atraiu a ponto de clicar no link, mas ao ser direcionado à página, tem algo errado. Leva a um produto que não era o anunciado, a página não está funcionando, etc.

Por isso, teste tudo! E peça para outras pessoas testarem também.
Isso vai te ajudar a filtrar possíveis problemas e corrigi-los antes de disparar o e-mail.

Depois de tudo organizado, uma comunicação bem estruturada e atrativa e com os testes feitos, aí sim, pode disparar!
E não vai esquecer de pensar em um bom título para o assunto, hein?! É nele que você pode instigar o usuário a abrir o e-mail. #ficaadica